Por Dentro da Câmara


A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi desenvolve suas atividades no Palácio do Povo.

Vereadores
São os agentes políticos que atuam a nível legislativo. Foram eleitos por voto direto para um mandato de quatro anos. A atual legislatura começou no dia 1º de janeiro de 2013 e termina no dia 31 de dezembro de 2016.
Os vereadores são os agentes que têm a incumbência de cuidar do bem estar dos moradores da cidade, sendo os representantes do povo na esfera municipal. O município de São Paulo do Potengi conta, atualmente, com 11 vereadores. O presidente para o biênio 2013/2014 é o vereador Domingos Sávio (PSD), que além de representar a Casa, supervisiona os trabalhos legislativos e administrativos junto com os vereadores que compõem a Mesa Diretora.


Plenário
É o órgão deliberativo e soberano da Câmara Municipal. Denominado Plenário José Ribeiro de Lima, em homenagem a um ex-presidente da Casa, é o local onde os vereadores se reúnem para debater e votar os projetos em benefício da cidade, podendo ser aprovados e transformados em lei. As sessões ordinárias ocorrem as quartas-feiras. 

Também é no Plenário José Ribeiro de Lima onde acontecem as sessões solenes e audiências públicas com a participação dos vereadores, autoridades e população.